sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vivendo e escolhendo: errando, mas sempre tentando.

Dizer um sim ou um não? Seguir em frente ou ficar onde está? Fazer escolhas não é fácil. Mas quem disse que a vida é fácil? Se fosse não teria a menor graça. As vezes escolher que trilha seguir significa mudar pra sempre o rumo de nossas vidas.

A gente torce pra que dê tudo certo, para no final não precisarmos ouvir um “eu te avisei”. E se acaso optarmos pelo caminho errado, só nos resta torcer. Torcer para nos darmos conta a tempo de corrigirmos o erro.

Uma palavra dita jamais será esquecida. Atos não podem ser desfeitos. Lágrimas não retornam aos olhos. O tempo não volta. O que se foi se foi. Devemos pensar bem em nossas atitudes. Não dá para adivinhar o futuro, não há como saber que estrada seguir. Se devemos ir agora ou amanhã. Ou talvez nunca devêssemos ter ficado. Quem sabe até, sequer devêssemos ter passado por aqui.

Só lembre-se que devemos pensar no que ainda podemos fazer e não no que está feito. Outra coisa que devemos ter consciência é que nossas escolhas não dizem respeito só as nossas vidas. Se só nós sofrêssemos as consequências dos nossos atos, talvez não fosse tão difícil. Imagine que você pode escolher entre ficar triste ou ficar alegre. Se você resolver ser feliz, você estará fazendo outras pessoas felizes e pode até ser uma felicidade momentânea, mas de alguma forma você fez diferença na vida daquelas pessoas.

Viu como uma simples escolha pode mudar a vida de alguém?

Pense bem nos caminhos que você está trilhando. Mas nunca se arrependa de nenhuma escolha. O arrependimento é pra quem não valoriza a vida é pra quem passa ávida inteira com medo de fazer a escolha errada e por conta desse medo esquece-se de tirar as devidas lições de seus erros.

A vida é pra ser vivida, fazer escolhas é necessário. Viva, tente, escolha. Escolha com vontade, vontade de ser feliz.

Um comentário:

Carla Dias disse...

Ixxi, sempre me arrependo do que faço e sempre escuto "eu te avisei", então, me ferrei!

Postar um comentário