terça-feira, 12 de julho de 2011

Risos, lagrimas e amores

Amar pra quê?
Pra sofrer depois que acabar? Pra se decepcionar com as pessoas? Pra se iludir sonhando com um futuro que não existirá?
Ou,
Amar pra sentir aquele friozinho gostoso na barriga? Pra se sentir feliz mesmo sem motivo algum? Pra viver uma vida em poucos e pequenos momentos?

A gente ama pra sentir tudo isso. Mesmo não querendo, mesmo dizendo que não faz diferença, mesmo quem finge que vive muito bem sem amar ou ser amado. No fundo todo mundo quer sentir essa sensação.

Amar é condição humana inerente ao ser humano. Sorrir faz parte, chorar faz mais ainda. Essa história de que o amor só vale a pena quando não nos deixa triste não é verdade. Se você diz que ama alguém ou se alguém diz que lhe ama, mas não há sofrimento, desconfie. Certamente não é amor.

Ame, seja amado. Aceite as alegrias e viva cada dorzinha. Tenho pra mim que o sofrimento é a melhor coisa de um relacionamento. Por que cada lagrima derramada é uma lição aprendida. E no final tudo passa, mas a experiência fica.



Um comentário:

Felipe Jailson disse...

Para mim até agora, o único amor que não veio ligado ao sofrimento foi o da minha mãe. E foi o mais verdadeiro e recíproco da minha vida.

Postar um comentário