quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CAOS NO TRÂNSITO. QUAIS SUAS PROPOSTAS?

Em tempos de campanha, eu que sou moradora da Região Metropolitana de Belém me pergunto até onde vai a cara-de-pau dos políticos. Todos os dias passo um tempão só para conseguir chegar a universidade, e eu não sou a única. Muitas pessoas, que por falta de alternativa precisam migrar até o centro para conseguir seu sustento, também passam por essa humilhação.

Sinto-me envergonhada de ver a decadência da política e dos políticos. Mas voltando a questão do engarrafamento, me pergunto porque que ao invés de ficarem apontando os erros um do outro os candidatos não se preocupam em elaborar uma proposta para amenizar esse caos. Só de imaginar que somos nós que pagamos os salários deles (diga-se de passagem, não são nada baixos).

E só para lembrar: não bastasse termos apenas uma via de acesso a cidade de Belém – BR 316 que se prolonga em Almirante Barroso – principal causa do inferno em que se transformou o trânsito belenense, ainda temos que suportar a baixíssima, se existente, infra-estrutura dos ônibus. Aumentar a passagem todo ano já virou rotina, mas quer ver causar admiração é ter ônibus novo para a população.

As pessoas já se acostumaram a viver, ou melhor, sobreviver como se não fossem ninguém, seria bom alguém de vez em quando lembrá-las de que são tão importantes quanto o presidente, caso contrário não existiria uma lei obrigando-as a votarem. Não sei até que ponto vai a paciência do povo e espero sinceramente que não vá muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário