sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

como se consegue felicidade?


E quem foi que disse que é preciso de alguém ou de algum motivo para se sorrir? Mas desde quando que sorrir é sinal de felicidade? Aliás de que felicidade se está falando?

Normalmente, pessoas felizes são as que aprenderam a conciliar os acontecimentos bons e ruins que estão enfrentando, por isso são capazes de sorrir nos momentos mais difíceis. Como disse/escreveu Clarice Lispector “Sorria sempre. Seus lábios não precisam traduzir o que acontece no seu coração”.

Mas também é bom que se respeite as dores. Existem lágrimas que precisam ser choradas. E não se envergonhe se sentir uma enorme necessidade de ficar sozinho.

Só não confunda necessidade com vontade. Se isole por necessidade e não por vontade. As vezes, quando o coração tá doente sente vontade de se isolar SEMPRE.

Esteja sempre na companhia dos amigos. A companhia de bons amigos é o melhor remédio para qualquer tipo de dor, principalmente as da alma. Ser feliz não é fácil, mas é preciso. A felicidade não é um presente é uma árdua conquista.

As pessoas mais felizes não
têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das
oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para
aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam
e tentam sempre.
(Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário